sexta-feira, 6 de abril de 2012

USADO NÃO SIGNIFICA ESTAR APROVADO.



A graça e paz a todos os leitores é com alegria que vos escrevo sobre esse tema que Deus fale com vocês em nome de Jesus. Muitas pessoas pensam que por ser usadas por Deus elas são de Deus, mas a realidade é outra totalmente diferente o Senhor Jesus disse:  “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão  naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” Mateus 7:21-23. 

Aqui nos vimos que muitos que foram usados por Deus para fazer milagres usados para pregar a palavra de Deus muitos que estava na igreja na presença de Deus mais não significa que eles estava fazendo a vontade de Deus pois o Senhor Jesus disse: ...mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. As vezes muitos pregadores se gloria porque prega bem ora e os milagres acontecem a igreja é cheia louvar bem etc. mais não quer dizer que ele está aprovado ou seja no reino dos céus, por ser usado por Deus pois Deus usa quem ele quer mais ser usado não é ser aprovado entenda isso. 

Me lembro muito bem que Deus usou a jumenta de Balaão, "Então o Senhor faz falar a jumenta, a qual disse a Balaão: Que fiz eu, que me espancaste já três vezes? (Números 22:28) E a jumenta não vai entrar no céu. Então não se engane  pesando que você está salvo porque você é usado por Deus. Mais temos que ser aprovados, "Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus." (Mateus 5:3). 
Também li O 13º capítulo do primeiro Livro de Reis nos fala de dois profetas, o profeta de Judá e o profeta de Betel. Não se tem o nome deles. 
O primeiro é chamado várias vezes de “o homem de Deus”. O segundo é chamado três vezes de “o profeta velho”. Eles não se conheciam. O homem de Deus veio a Betel para repreender a idolatria de Jeroboão. Recebeu ordens expressas de Deus para não comer pão nem beber água naquele lugar. Quando o rei Jeroboão insistiu com ele para ir à sua casa para comer e beber, o homem de Deus respondeu: “Ainda que me desses a metade de tua casa, não iria contigo, nem comeria pão nem beberia água neste lugar” (1º Reis 1.8). 
Ele rejeitou também o convite do profeta velho para comer e beber em sua casa (1º Reis 13.15-17). Mas acontece, porém, que o profeta velho lançou mão de uma mentira e conseguiu levar o homem de Deus à desobediência, ele disse: “Eu também sou profeta como você, e o Deus Eterno mandou que um anjo me dissesse que levasse você até a minha casa e lhe oferecesse a minha hospitalidade” (1º Reis 13.18). Assim posto, o homem de Deus voltou e comeu pão e bebeu água naquele lugar, tornando-se desobediente ao Senhor Deus. Estando os dois homens à mesa, a palavra do Senhor veio ao profeta velho e ele disse ao homem de Deus: “O Deus Eterno diz que você desobedeceu e não fez o que Ele mandou... Por causa disso, você será morto, e o seu corpo não será enterrado na sepultura de sua família" (1º Reis 13.22). 
Ao voltar para Judá, o homem de Deus foi morto por um leão e enterrado no sepulcro do profeta velho. Esse profeta velho que antes foi usado pelo diabo porque quem mente é filho do diabo. Vós sois de vosso pai, o Diabo, e quereis fazer os desejos de vosso pai. Esse foi um homicida quando começou, e não permaneceu firme na verdade, porque não há nele verdade. Quando fala a mentira, fala segundo a sua própria disposição, porque é um mentiroso e o pai da [mentira], João 8:44 “. Mais logo em seguida Deus o usou para exortar o profeta homem de Deus. “O Deus Eterno diz que você desobedeceu e não fez o que Ele mandou... Por causa disso, você será morto, e o seu corpo não será enterrado na sepultura de sua família” (1º Reis 13.22). 
Paulo escreveu aos santos de Corinto: "Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquitecto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele; porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento edifica ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; na verdade o dia de Cristo a declarará porque pelo fogo será descoberta e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele prejuízo; mas o tal será salvo, todavia como que pelo fogo" (1Cor. 3:10-15). 
...Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2:10
A paz a todos e até a próxima:

Pastor: Oliveira de Jesus

* Compreendam pastores da prosperidade. Compreendam missionários(as) e servos do Eterno.
USADO. MAS APROVADO?
Não joguem a salvação no lixo por dinheiro. Não precisarão dele na eternidade. Nem no inferno.
Misericórdia!

Nenhum comentário: