quarta-feira, 11 de abril de 2012

Um pouco menos fast


"Sara engravidou e deu um filho a Abraão em sua velhice, na época fixada por Deus em sua promessa." Gênesis 21:2

Somos filhos de uma geração fast.
Desde o fast-service ao fest-food somos bombardeados pelo vício de querermos tudo rápido, exatamente no tempo da NOSSA necessidade (nada muito egocêntrico não é mesmo?).
A espera por qualquer coisa nos angustia, até porque não temos tempo. O dia de 24 horas não é mais suficiente para tantos compromissos. Queremos mais e por isso precisamos de mais rapidez, mais fast.

Aí, o versiculo acima nos nocauteia ao afirmar que Deus faz o que faz na época fixada por Ele mesmo em sua promessa, ou seja, não há negociação de acordo com o nosso prazer e desejo, mas é algo fixo e determinado por Deus, cuja vontade não muda! Já imaginou? Você além de ter que crer em Deus, ter que crer que Ele já tem a data e hora definidas? Talvez seja por isso que a Bíblia diz que somos servos, servos d'Aquele que sabe a hora certa, pois é o Senhor não apenas da nossa vida, mas de cada segundo, minuto, tempo, espaço cosmos...

Fonte: A Jornada.

Muitas vezes somos tão imediatistas que ficamos frustrados e achando que Deus esqueceu de nós, quando a Sua promessa pra nossa vida demora a acontecer. Já passei por isso, mas graças a Ele tenho aprendido a esperar. É difícil, mas não adianta, o tempo é de Deus e não nosso.
Quando se cumpre a Sua promessa na nossa vida, vemos que valeu e muito esperar, pois é melhor do que desejamos, do que imaginamos.

Um grande abraço e que nossa fé se fortaleça no Senhor a cada dia, esperando sempre nEle!

Nenhum comentário: