terça-feira, 10 de abril de 2012

SACRIFICOU 3 FAMILIARES EM CULTO SATÂNICO NO MEXICO


A procuradoria sonorense deteve a oitomembros da família Meraz, que entre dezembro de 2009 e março de 2012 mataram aduas crianças de 10 anos e a uma mulher de 55 durante rituais para pedirproteção, saúde e dinheiro à conhecida como "Menina Branca" no cultoa “Santa Morte”. Os degolaram e ofereceram seu sangue.
AINDUTORA 
Todos os detidos apontaram a  Silvia Meraz , de 44 anos, como autora intelectual dosassassinatos e de convencer ao resto para degolar e oferecer o sangue a 'SantaMorte'.
Suaprópria família a aponta como responsável de sacrificar a sua amiga Cleotildeem 2009, logo a seu enteado Martín Ríos, de dez anos, e finalmente a seu netoJesús Octavio, também de dez anos, durante rituais de sangue e rezas celebradosno interior da casa e diante da imagem da Santa Morte. 
A desaparição do último assassinado no mêspassado, o pequeno Octavio, foi o que incendiou todos os alarmes. Sua mortenada tinha a ver com a violência da região, nem com ajustes de contas, nem comguerra entre cartéis.
A polícia começou então uma investigação queterminou na semana passada quando apareceram os três corpos enterrados em umterreno aos redores de Hermosillo.
"Silvia Meraz estava convencida de queao oferecer sacrifícios humanos a Santa Morte e traría benefícios tanto noeconômico como na saúde e lhe daría proteção a família, por isso persuadiu aoresto da família".
OSMENORES 
Ernesto Munro, secretário da SegurançaPública estatal, informou de que as autoridades tem em custódia a três crianças,de 1, 2 e 5 anos, quem se presume haveríam participado no último crime, ondefoi degolado Octavio, um menino de 10 anos.
Debaixo da tutela do Instituto de Tratamentoe Aplicação de Medidas para Adolescentes ficou uma adolescente de 15 anos, quetambém parece que participou nos assassinatos e que desde menina realizavaculto a Santa Morte. Segundo Munro Palacio, a adolescente vê como algo normal aprática religiosa que realiza sua família.
Quanto aos detidos estão entre eles os quatrofilhos de Silvia: Francisca Magdalena, Georgina Guadalupe e Silvia Yahaira, de21, 20 e 15 anos, e Ramão Omar Palacios Meraz, de 28. E além deles EduardoSánchez Urieta e sua mulher, Zoyla Hada Santacruz Iriqui, quem ofereceram a umenteado como sacrifício. Jesús Octavio, a última vítima, era enteado de MartínBarrón Meraz, outro filho de Silvia Meraz.
OCULTO A SANTA MORTE 
O culto a Santa Morte está muito difundidoentre a delinquência e a marginalidade mexicana. De origem sincrética, fundeelementos pré-hispánicos com elementos cristãos, ainda que as igrejas cristãs orejeitam e a condenam como satânica.
A Igreja Santa Católica ApostólicaTradicional Mex-USA, "guardiã" deste culto, não está reconhecidaoficialmente, mas suas atividades são toleradas e públicas.

Nenhum comentário: