segunda-feira, 9 de abril de 2012

QUERO DEUS SEM COMPROMISSO

QUERO DEUS SEM COMPROMISSO:
A maioria das pessoas não querem um compromisso sério com Deus. O querem apenas por necessidade, por causa da consciência que de vez em quando lhe acusa ou das bênçãos. O próprio Senhor Jesus falou acerca disso: "Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes"

É triste ver a condição humana: esconder-se de Deus, negar-se a comunhão com o Pai, recusar sua graça, porque os anseios e desejos de seus coração não são aceitos e aprovados por Deus.

Ao procurar Jesus, o jovem rico tinha o desejo de ter paz, de encontrar uma razão para viver. Jesus tratou-o com amor. No entanto, as  palavras do Mestre feriram-lhe o coração e ele retirou-se triste. Porque sabia que está com Jesus é muito mais do que ter alguém para o ajudar a caminhar, é preciso ser moldado, ser influenciado e transformado. E jovem queria ter a certeza da vida eterna, mas não abria mão de continuar vivendo a vida do seu modo. E isso, é impossível.

Nosso ego não deseja Deus na sua inteireza. As seguintes palavras de Wilbur Rees estão carregadas desse tipo de sarcasmo: “Eu gostaria de comprar três dólares de Deus, que não chegue a fazer explodir minha alma e nem venha incomodar meu sono, mas que seja suficiente para garantir-me um copo de leite quente e uma soneca ao sol. Não quero dEle uma quantidade tão grande que me faça amar os negros nem colher beterrabas junto com os trabalhadores migrantes. Quero êxtase, não transformação pessoal; quero o calor de um ventre materno, não um novo nascimento. Quero um quilo da eternidade em um saquinho de papel. Por favor, dê-me três dólares de Deus!”

Nenhum comentário: