quinta-feira, 12 de abril de 2012

PRÉDIO PARA SOBREVIVER AO FIM DO MUNDO


Empresários do ramo imobiliário nos Estados Unidos já estão seprevenindo caso o mundo realmente acabe em 2012, como previram os povos Maias.O Survival Condo já está sendo produzido no estado do Kansas, e com muitoluxo.

Para tentar garantir a sobrevivência, aconstrução será feita em um antigo silo de armas nucleares da Guerra Fria, àprova de guerras atômicas, erupções solaresataquesterroristas, pandemias e até mesmo colapsos econômicos, segundo a descrição daconstrutora.
As paredes serão construídas com 3metros de espessura de puro concreto, a até 53 metros de profundidade.
Ao todo, serão 14 andares, sendo 7habitáveis com 2 apartamentos por andar. Os outros serão ocupados com piscina,sala de cinema, biblioteca, e até centro médico e escola para o caso denecessidade de isolamento.
Também haverá uma fazenda para criarpeixes e cultivar vegetais, com autonomia para alimentar até 70 pessoas.
Completando o bem estar dos moradores,complexos sistemas de sobrevivência proporcionarão energia a partir de fontesconvencionais, como eólica e geradores. Gigantes reservatórios de águasubterrâneos reterão a água pré-filtrada com carvão e areia.
E mesmo se algo falhar haverá ainda umestoque de produtos secos suficiente para alimentar os moradores por cinco anos.
Mas sobreviver não será barato. Os apartamentos maiores serãovendidos por 3,6 milhões de reais, enquanto que os menores saem por 1,8 milhão,e o pagamento deve ser feito à vista.
Segundo a construtora, quatro apartamentos já foram vendidosno valor de 12,7 milhões ao todo, e outros dois estão em processo denegociação.
Foi divulgado ainda que os principais interessados sãojogadores de futebol, automobilistas e políticos.
A previsão é que todas as unidades acabem até agosto desteano.


Nenhum comentário: