sábado, 14 de abril de 2012

Onde está o teu Deus?



A minha alma tem sede de Deus[...] Onde está o teu Deus?[...] Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.[...] Com ferida mortal em meus ossos me afrontam os meus adversários, quando todo dia me dizem: Onde está o teu Deus? Salmos 42:1-10

1. Você já se sentiu sozinho, abandonado, e esquecido como Davi, neste salmo?

2. O inimigo nunca iniciou uma conversa com você quando você estava deprimido?

3. A única vez que o inimigo (o diabo) tem algo a dizer para nós é quando ele quer desencorajar-nos, enganar-nos e distrair-nos.

4. É um erro participar de uma conversa com o inimigo.


5. Só o diabo faria você questionar a Deus.



6. Eu quero responder a pergunta: “Onde está o teu Deus” com a Palavra de Deus



7. Eu quero dizer a vocês, ao diabo, e a todos os outros onde o nosso Deus está.



8. Eu quero que você saia daqui hoje com a garantia, a confiança e determinação, de saber onde o seu Deus está.


O nosso Deus está acima de nós.
A. Em Sua Pessoa (Salmos 115 :1-3) (Deut.4: 39). Em singularidade “não há outro”. Em entendimento (Isaias 55:8-9)
B. Em Seu Poder (Efésios 1 :19-23). Exclusivo “todos os principados” (21) “todos os nomes” (21) “todas as coisas” (22). Eterno “não só neste mundo, mas também…” (21)
C. Em seu louvor (Efésios 4: 6) (Jo 3: 31) (Tiago 1: 17) (I Cr. 29: 11)

Nosso Deus está a nossa volta.


Para livrar-nos (Sl 34: 7) (Sl 32: 7); Para nos proteger (Sl 125: 2) (Sl 5: 12); Para cuidar de nós (Sl 139 :3-10)

Nosso Deus está adiante de nós.
A. Para conduzir-nos dia e noite (Êxodo 13 :21-22)
B. Para nos conduzir a descansar (Num 10: 33) (Jo 10: 4)
C. Para lutar por nós (Deuteronômio 1: 30) (Sl 68 :7-8).
- Nós nunca passamos por alguma situação que Deus não tenha estado conosco
- Nós não temos ideia do que iríamos enfrentar sem ele
- Achamos que está difícil agora, mas Deus já cuidou de todas as coisas grandes. Cada passo que dou, o Salvador vai antes de mim. E com a sua mão amorosa ele lidera o caminho.

Nosso Deus está na nossa retaguarda.
- Quando estamos com medo do nosso passado nos pegar (Êxodo 14: 19)
- Quando somos tentados a voltar ou desistir (Isaias 30: 21)
- Deus vem atrás de nós com bondade e misericórdia (Salmos 23: 6)
- Deus vem bem atrás de nós com animo para a viagem (I Coríntios 10: 4).

Nosso Deus está sob nós.
Deus não vai nos desamparar (Deuteronômio 33: 27) (Isaias 40: 11); Deus não vai permitir nada nem ninguém nos atingir (João 10:28-30); Deus não vai nos deixar cair (Salmo 40:2-3) (Judas 24); Minha esperança está edificada sobre nada menos, do que o sangue de Jesus. Não me atrevo a confiar no quadro mais doce, mas completamente confiar no nome de Jesus. Em Cristo a rocha sólida eu estou, todos os outros solos são areia movediça!



Nosso Deus está conosco.
Assim como Ele estava com outros personagens na Escritura (Hebreus 13: 5) (Fp 1: 6).
Abraão (Gên. 21: 22); Isaque (Gên. 26: 3) ; Jacó (Gên. 28: 15) ; José (Gên. 39: 2, 21, 23) ; Moisés (Ex.33: 14) ; Josué (Josué 1: 5) ; Salmista (Sl 46: 7) ; Discípulos (Mt 28: 20) ; Paulo (At 18:9-10) (II Tim 4: 17) ; Jovens hebreus (Dan 3) (Isa 41: 10, 43:2)

Nosso Deus está dentro de nós.
A. (Jo 14 :16-17) (I Cor 6: 19) (Col 1: 27) (Ez 36 :26-27) (Efésios 3 :14-19)

Conclusão:
1. Nosso Deus está no lugar onde Ele sempre esteve


2. Se parece haver uma distância entre você e Deus, hoje, lembre-se, Ele não se moveu.


Pr. Aldenir Araújo

Por Litrazini

Graça e Paz





Nenhum comentário: