sexta-feira, 13 de abril de 2012

MORRE A ATRIZ MARLY BUENO, A VILÃ DE REI DAVI


Morreu nesta quinta-feira, 12, a atriz Marly Bueno, aos 78 anos.Ela estava internada no hospital Copa D’or , Rio de Janeiro, com infecção hospitalar após uma cirurgia de urgência por problema intestinal.
O velório será realizado no cemitério São João Batista, em Botafogo, Rio, nesta sexta-feira (13), e o enterro será feito no sábado (14), em São Paulo, cidade onde Marly Bueno nasceu.
Atualmente,ela estava no ar como a personagem Ainoã, mulher do rei Saul, da série Rei Davi, exibida pela Record.
Seu nome está na lista das principais personalidades da história da TV, sendo ela uma das mulheres pioneiras a aparecerem na tela brasileira.
Marly fez grande sucesso nas décadas de50 e 60, além de marcar como apresentadora do concurso Miss Brasil entre 1965 e1979.
Ao todo foram 26 novelas, como “Poder Paralelo” e “Páginas da Vida”, exibidas pela Rede Globo, e 11 filmes, como“Mulher Invisível” e “Fica Comigo esta Noite”.
A morte da atriz está na lista dos assuntos mais comentados no Twitter, desde que a notícia foi divulgada.
Juliana Xavier, por exemplo, postou:“Mais uma grande atriz se foi. Marly Bueno. Último trabalho muito bem feito emRei Davi. #RIPMarlyBueno”.
A atriz Renata Rodrigues também homenageou Marly no microblog com o post: “Atriz Marly Bueno, Ainoã de ReiDavi, faleceu nessa madrugada. Sorte d quem teve a oportunidade de conhecer a essa dama da nossa dramaturgia”.
Outra colega de elenco de Marly, Janaína Ávila, que interpreta a Abigail em Rei Davi, homenageou a atriz postando:“Muito triste com a notícia sobre a morte de Marly Bueno. Ela era daquelaspessoas q se quer ter ao lado p/ aprender s/ a vida e a arte!”.
Assista a um trecho da minissérie com aatriz:

Nenhum comentário: