sábado, 7 de abril de 2012

MAGNO MALTA DEFENDE MALAFAIA NO SENADO E FALA EM CRIAÇÃO DE “IMPÉRIO HOMOSEXUAL” NO BRASIL

MAGNO MALTA DEFENDE MALAFAIA NO SENADO E FALA EM CRIAÇÃO DE “IMPÉRIO HOMOSEXUAL” NO BRASIL:

 

Por Jussara Freire em CHRISTIANPOST
O senador MagnoMalta discursou na terça-feira (3) na tribunado Senado e defendeu o pastor SilasMalafaia contra o que chamou de criação de um“império homosexual no Brasil”.

O parlamentardefendeu o pastor da Igreja Vitória em Cristo, dizendo que grupos homossexuais estãotentando calar o líder religioso, cujas opiniões são contrárias à homossexualidade.
Malafaia está sendo processado por se manifestar contra os organizadoresda 15ª Parada do Orgulho Gay de São Paulo. Os participantes do evento levaram,em junho de 2011, figuras de santos católicos em posições polêmicas para aAvenida Paulista.
Em seu programa de TV, Malafaia teria aconselhado os católicos a “baixaro porrete” e “entrar de pau” nos participantes e organizadores que utilizaramas imagens dos santos.
A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão considerou que o líderreligioso incorreu em homofobia pois utilizou termos agressivos contra oshomossexuais que faziam parte do evento. Para o procurador Jefferson AparecidoDias ele teria se comportado como “assassino de homossexuais”.
Para Malta, a intenção dos homossexuais é calar opiniões contrárias àprática homossexual, de acordo com a agência Senado.
Curta-nos no Facebook 
Ele recordou o episódio em que um bispo da Igreja Universal chutou aimagem de uma santa em um programa de TV. O parlamentar questionou ondeestariam os defensores das imagens católicas, que na época do episódiodefenderam tão veementemente a santa, fazendo críticas aos evangélicos.
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse estar ciente do processo e quea expressão usada por Malafaia foi usada para dar idéia no sentido de darveemência às idéias expressadas. Para ele, os grupos contrários estariam agindocom intolerância com relação ao líder religioso.
“Eu li tudo e acho que estão agindo com intolerância contra Malafaia,ele não estava incitando a violência física”, ponderou.
O Ministério Público pediu que Malafaia faça uma retratação utilizando odobro do tempo gasto com os comentários.
Estupro
Em seu pronunciamento, Malta ainda se posicionou contra a decisão doSuperior Tribunal de Justiça (STJ) de absolver um acusado de estuprar trêsmeninas de 12 anos. O STJ relativizou a presunção de violência em casos deestupros de menores, pois as meninas atuavam como prostitutas.
“Os ministros presentes ao julgamento olharam “a letra morta” da lei eignoraram o sofrimento de uma garota pobre que luta pelo pão diário entregandoseu corpo por dinheiro”, disse Malta, que é presidente da Comissão Parlamentarde Inquérito (CPI) da Pedofilia.
Contato:jussara.teixeira@christianpost.com Twitter: @TeixeiraJussara
FONTE: CHRISTIANPOST

Nenhum comentário: