segunda-feira, 9 de abril de 2012

CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2012 - Noventa Dias de Bênçãos

CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO 2012 - Noventa Dias de Bênçãos:
28 de maio de2012 - 25 de agosto de 2012

Esta é a nossaoportunidade de se tornar vasos de bênçãos através da oração e ação.

"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu parapregar boas novas aos pobres. Eleenviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aoscegos, para libertar os oprimidos e para proclamar o ano da graça do Senhor." Lucas 4: 18-19

Os 90 Dias deBênção segue o Dia Global de Oração como uma oportunidade para os cristãos, não sópara continuar em oração persistente, mas para realmente tornarem-se asrespostas às suas orações.
Esta é umaexcelente oportunidade para desafiar os jovens e as crianças a ir para oslugares negligenciados para orar e servir. Sua natureza é estar láonde eles podem fazer a diferença, então vamos nos juntar a eles para nos tornarmosuma força de transformação em nossas comunidades!

Você pode encontrar o Guia de Oração de 90 Dias etraduções disponíveis aqui:


"O Rei responderá: Digo-vos a verdade, o que você fez para um dos menoresdos meus irmãos, a mim o fizestes"
Mateus 25:40



O GUIA DE ORAÇÃO PARA OS 90 DIAS vai desafiá-lo a continuar seusesforços de oração, mas também queremos desafiá-lo a tornar-sefisicamente envolvido com os lugares pelos quais você normalmente ora.
CINCO SEÇÕES ESTÃO INCLUÍDAS NOGUIA DE ORAÇÃO PARA OS 90 DIAS:
Medite na Palavra, Rogue a Bênção, Peça pelas Nações, Declare sua Fé, eOre a Pé.
• Em "Medite sobre a Palavra", você vai ler em Josué, Neemias, Lucas, Atos eJudas um capítulo por dia. Deixeque o Espírito Santo ilumine os olhos do seu coração, enquanto você reflete emcomo Ele está chamando você para obedecer à Sua Palavra diariamente. Uma maneira simples de meditar é  copiar a Palavra de próprio punho, emseguida, escrevê-lo novamente em suas próprias palavras. Finalmente, pergunte ao Espírito Santocomo obedecê-la, como colocá-lo em prática.
• Em "Rogue a Bênção ', você vai orar lendo trechos relevantes das Escrituras que destacamas chaves da leitura.
• Em seguida, "Pergunte para as Nações" convida você aconhecer e interceder por 90 dos grupos de povos menos alcançados de áreas compouco ou nenhum acesso ao evangelho.
'Declare sua Fé "na proclamação da verdade de Sua Palavra sobre estas nações, e sobre suavida, sua família, comunidade e nação também. Emseguida,
• "Ore a Pé” – Leve o para as ruas do seu próprio mundo e veja Deus trabalhando comvocê, confirmando a Sua Palavra com sinais e maravilhas que seguirão! Gostaríamos muito de ouvir testemunhosdo que você tem se unido com Deus para fazer, para ver o Seu reino vir e Suavontade ser feita em sua vida e em seu mundo!

ENCONTRE O GUIA DE ORAÇÃO AQUI:
http://www.globaldayofprayer.com/90days_prayer.html
ou envie um e-mail a info@globaldayofprayer.com para solicitar uma cópia
________________________________________
DESENVOLVENDO UM ETILO DE VIDA DE ORAÇÃO

"A Igreja ainda não tocouna orla das possibilidades de oração de intercessão. Sua maior vitória serátestemunhada quando os cristãos em todos os lugares reconhecerem o seusacerdócio diante de Deus e entregarem-se dia após dia em oração. "
John R. Mott

A estratégiatríplice do Dia Global de Oração (DGO) serve como um catalisador para estabelecer umestilo de vida de oração. Em Isaías 56:7 Deus chama SuaIgreja para ser uma casa de oração para todas as nações! Portanto, sua chamada ao longo dostempos foi a de orar continuamente (1 Ts. 5:17). É a oração que nos conecta com ocoração de Deus para um mundo quebrado, nos inflama e nos inspira a irmos e sermosas respostas para nossas próprias orações por amar o mundo dÊle e recolher acolheita.
O Dia Global deOração, em seu sentido mais amplo não é apenas o ajuntamento para termosencontros. O foco é a glória deCristo e a bênção das nações, expressa em oração unida, quando tantas pessoas emtantos lugares ao redor do mundo se reúnem em torno do Domingo de Pentecostes. No coração desses encontros está o desejode ver uma vida de oração renascida entre os cristãos individuais e a Igrejaglobal.
A oração é uma disciplinaespiritual que começa com o crente individual e não temos que procurar muito longepara encontrar um modelo a seguir. O estilo de vida de Jesus foi uma vida de intimidade com o Pai. Quando ele chamou os seus discípulospara "vigiar" com Ele, Ele foi o único dando o exemplo. Os 10 Dias de Oração levando até o Dia de OraçãoGlobal não só nos dão a oportunidade de orar com e para os outros, mas é tambémum campo de treinamento excelente para a nossa vida de oração individual. O importante aqui seria mirar baixo. Comece com 5 minutos e aumente àmedida em que você começa a se concentrar melhor. Não tente, derepente, orar por uma hora inteira. Você vai ficar decepcionado consigomesmo e desanimar-se.
Use uma variedade de ambientes, posturas e informações. E se você se esforça para seconcentrar, usar um diário para anotar as suas orações e respostas às orações. O importante é começar. Lembre-se que a oração é uma conversa e até mesmo sevocê não sabe orar, diga a ele com o que você está lutando e em breve você vaise surpreender onde essa conversa vai acabar!
No site DGO você vai encontrar uma grande variedadede recursos para ajudar você na sua vida de oração pessoal. 
Visite http://www.globaldayofprayer.com/res_individual.html onde você encontrará recursos práticoscomo:
• A Hora que muda o Mundo - um modelo prático
• Busque minha face - Como passar uma hora emoração
• Como Orar a Palavra

Nunca houve qualquer avivamento que não tenha sido precedida por um avivamento de oração. É o mandato de Deus para a Igreja para ser uma CASA DE ORAÇÃO e, portanto, devemos procurar deixar deser igrejas que oram para nos tornarmos igrejas em oração. Tudo o quefazemos deve ser imerso na oração. Se realmente acreditamos que a oração move a mão de Deus, então devemos ORAR SEM PARAR por um mundo que enfrenta tantosdesafios.

O estabelecimento de um estilo de vida de oração em sua igreja local ou da comunidade, “nas costas” do Dia Global de Oração, pode acabar sendo um trabalho muitoduro. . . mas a oração é trabalho duro
Requer liderança, criatividade eperseverança. As recompensas, no entanto, serão mais do que você podecompreender. 
Quando oramos, Deus trabalha e trabalhao impossível. Mais uma vez, o importante é começar. . . começardevagar e crescer gradualmente.
Um dos pedidos mais comuns que recebemosno escritório do DGO é sobre como administrar uma sala de oração
Dois principais recursos que serão degrande ajuda nesse sentido também podem ser encontradas no site DGO no link aseguir: http://www.globaldayofprayer.com/res_247.html

Os dois recursos referidos são:
Como administrar uma sala de oração
Como fazer 24-7 para a juventude

Ambos os recursos, juntamente com muitosoutros no mesmo link, estimularão idéias criativas sobre como iniciar,mobilizar e manter uma sala de oração. Há também muitos outros sites queseriam muito úteis para estabelecer um estilo de vida de oração em sua igrejaou comunidade. Por favor visite:
Como nota final, é importante notar queum estilo de vida deoração precisa de foco. Quanto mais informados estamos e quantomais específicas as nossas orações, mais provavelmente continuaremos os nossosesforços. O Guia de Oração de 10 dias, A Oração Pelo Mundo e o Guia de 90Dias de Oração de Bênção serve esse propósito. 
A informação nestes guias nos une, mastambém aguça o nosso foco para ficar na brecha pelas nações. Também estabelece as bases paracontinuar os nossos esforços de oração ao longo do ano. À medida que vocêacessa o link de recursos no Site do DGO, você encontrará recursos e links desites de muitos de nossos amigos maravilhosos ao redor do mundo, ajudando-o a continuarseus esforços para além DGO.
Vamos continuar a reunir no Dia Global de Oração, mas vamos aproveitar esta oportunidademaravilhosa de vigiar e orar24-7-365 ao redor do mundo. 
Nosso foco é a glória de Cristo e abênção das nações. . . uma vida embebida em oração contínua.
________________________________________________________________________________

Datas futuras
ANO
10 DIAS
DGO
90 DIAS DE BENÇÃOS
2013
9 – 18 de Maio
19 de Maio
20 de Maio
2014
29 de Maio – 7 de Junho
8 de Junho
9 de Junho
2015
14 – 23 de Maio
24 de Maio
25 de Maio
2016
5 – 14 de Maio
15 de Maio
16 de Maio
2017
25 de Maio – 3 de Junho
4 de Junho
5 de Junho

Nenhum comentário: