quarta-feira, 4 de abril de 2012

CADE O CORDEIRO?

CADE O CORDEIRO?:


Gênesis 22:7, 8
“Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.” (Gênesis 22:7,8)
Houve o dia em que Abraão ouviu Deus dizendo: “Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.” (Gênesis 22:2)
Deus havia dado Isaque a Abraão que era o filho da promessa, e agora ele ouve uma ordem do Senhor para que oferece-se seu filho como holocausto. Abraão poderia ter perguntado; mais porque Senhor? Esse é meu único filho, o filho da promessa, porque o queres? Porem ele obedece prontamente a ordem de Deus e no dia seguinte sai bem cedo com Isaque, a lenha, com o fogo e cutelo. Teria ele levado tudo? Não. Onde está o Cordeiro? Isaque pergunta pelo cordeiro e Abraão responde que "Deus proverá", como está escrito “E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.” (Gênesis 22:8). O que mais me chama atenção no capítulo 22 de Gênesis é como a fé de Abraão é provada, ele confiava tanto em Deus, tinha uma intimidade tão profunda com o Pai, que em seu coração a certeza e convicção era plena, para ele Deus jamais faria com que ele entrega-se seu filho em holocausto; prova essa que no verso 22:5 ele diz: “E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, TORNAREMOS a vós”, Abraão não disse eu tornarei a vós, mais sim “tornaremos a vós”. Amado a fé de Abraão era tão autêntica, que ele já experimentava naquela época o que está escrito em (Jó 42:5) “Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te veem os meus olhos.”
Que tipo de cristianismo estamos vivendo? O que ensina que só recebemos? Que não devemos dar nada a Deus? Que prosperidade é a ordem do dia? Será que você permaneceria firme nos caminhos do Senhor se Deus pedisse o seu Isaque? Quando o Senhor oferece seu Filho para morrer por nossos pecados, Deus faz de Jesus o Isaque de Abraão, sendo que Jesus não foi somente entregue por nossos pecados, mais também se tornou o único mediador entre Deus e nós, dando-nos o direito a vida eterna, a ressuscitar com Cristo. No livro de João (capitulo 1:29) está escrito, “No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. (João 1:29)”. Você pode perder tudo, mas não pode perder o Cordeiro! Deus providenciou para você o Cordeiro! Vivo com Ele, pois Ele morreu por mim. Jesus preferiu descer ao inferno por você a subir aos céus sem você, será que você consegue entender a profundidade desse ato feito por Cristo? Você já parou para pensar no momento da cruz, buscando compreender tamanho amor por você? Não há de minha parte respostas, argumentos ou perguntas! Mais uma coisa é certa, se Deus me tirou do mundo, das influências que me levariam a morte e me trouxe para sua maravilhosa luz, é porque o que ele tem para mim e para todos que estão em seu reino, é muito mais do que se pode imaginar, como está escrito: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam (1 Coríntios 2:9)”, portanto meu amado que o óleo nunca falte sobre sua cabeça, que suas vestes permaneçam brancas como a neve, e que seu objetivo seja o mesmo do nosso irmão apóstolo Paulo, que disse em (Filipenses 3:14) “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”
Portanto amado, ore, jejue, leia a palavra, medite de dia e de noite, prepare-se para ir e pregar as boas novas seja em momento oportuno ou não, espere o sinal do Pai, e que as palavras que saírem de sua boca sejam como brasas vivas do altar.
Com amor do Pai e Cristo Jesus Pregador Maurio Maciel.

Nenhum comentário: