segunda-feira, 16 de abril de 2012

AONDE EU QUERO IR?


Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.


Sal 143:10


A vida é cheia de problemas, de obstáculos, de momentos de lutas. Todo dia, a gente precisa decidir o que fazer, como vai agir e por onde caminhar. Nossas escolhas não são tão simples, já que delas dependerá o que encontraremos no final do caminho.

Em razão disso, a gente costuma fazer planos, na tentativa de evitar um futuro de surpresas e dificuldades. Seguindo esse pensamento, planejamos comprar um veículo, a casa própria, escolhemos a escola para as crianças, etc.

Não há nada de errado nisso, porém a gente costuma preocupar-se demais com coisas pequenas e não tão sérias e, esquecer-se das mais importantes. Certa vez, ao observar isso, Jesus disse a uma mulher: "Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;" 

Se homem compreendesse que Deus deseja guiá-lo, que o seu Espírito quer nos ensinar o caminho a seguir e a como agir, haveria, com certeza, bem menos pessoas sem esperanças, desiludidas e amarguradas nesta vida.

O que Jesus quis dizer para Marta é que ela devia se preocupar com uma única coisa: a vontade de Deus - obedecer a Deus continua sendo a única coisa necessária na vida.

Que Deus nos ajude a planejar nosso futuro com sabedoria e nos livre de tentar encontrar o caminho sozinho e desprezar a voz de Deus.

Unção Ágape - Leva-me Onde estás.


Nenhum comentário: